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segunda-feira, 6 de maio de 2013

Splatterhouse


Fala galera, aqui é o PEto e o game que trago para vocês faz a frase inicial do residente evil "This game contains scenes of explicit violence and gore" parecer uma piada, Splatterhouse. 

Lançado para Xbox 360 e PS3 em novembro de 2010 pela Namco Bandai, este game é um presente para aqueles que, assim como este que vos fala, jogou as versões de arcade (Splatterhouse 1) e de Mega Drive (Splatterhouse 2 e 3) pois o sentimento de nostalgia é muito grande pela estória e gameplay.

Rick e Jennifer

A estória gira entorno do Dr. West, doutor em necrobiologia, que convida  Jennifer Willis para uma entrevista em sua mansão para o jornal local. Jennifer vai acompanhada de Rick, um nerd franzino que pretende pedir a sua amada em casamento durante o passeio.

Ao chegar à mansão, Rick e Jennifer são recebidos de forma nada amistosa. Jennifer é sequestrada e Rick ferido de forma mortal. Rick ao cair derruba um sarcófago que estava no hall onde estava uma máscara em forma de caveira. Esta máscara fala com Rick dizendo que poderia ajudá-lo a resgatar Jennifer e, claro, querendo apenas usar Rick para seus próprios objetivos. 

"I could say I wasn't enjoying this but I'd be LYING!!"

A máscara tem personalidade própria e se comunica através de telepatia com seu hospedeiro.
 Variando entre frases bem sarcásticas e hilárias e outras que poem em cheque se Rick está sentindo prazer em exterminar os monstros.

A estória não é nem um pouco complexa, apenas a estória do primeiro Splatterhouse com poucas variações e explicada através de cut scenes, mas a estória em game de beat’n up são simples mesmo.

Reparem no olho e no fundo do cenário. Faltou capricho hein Namco!
O gameplay segue todo o bom e velho beat’n up, sequências pré-definidas que podem ser adquiridas em troca de sangue derramado dos inimigos. Quando um inimigo estiver perto de morrer execute-o (sempre de forma brutal) para ganhar mais sangue para seus upgrades. Ao chegar a uma área maior, ela é fechada por forças ocultas e enquanto não derrotar todas as hordas a área não é aberta. 

Ahh! O velho side scrolling

Há partes que fazem os mais saudosistas lembrarem dos primeiros Splatterhouses pois fica em 2 e meio D (cenários em 3d mas visão de “lado”). Podem-se utilizar armas encontradas nos ambientes e até membros decepados dos inimigos. Não temos muitas variações deste quesito deixando o game repetitivo com o passar dos capítulos, ficando assim restrito só para quem gosta deste estilo de jogo e é fã dos Splatterhouse antigos. A Namco não se preocupou em fazer novos fãs.

Também usamos a barra de energia da máscara para ficar mais mortal, ótimo para inimigos mais fortes e demorados de matar

A movimentação dos inimigos é muito boa variando de acordo com o tipo de cada inimigo, mas o do Rick é muito travada (deve ser porque ele tem um corpo mais pesado).

Os gráficos são “OK”, pois vemos alguns serrilhados, O cenário é tão caótico que passa despercebido, mas se prestar atenção, faltou capricho . A violência gráfica é absurda sendo até sádica e nojenta. Não acho isso um ponto negativo (até acho positivo), pois é baseado em filmes trash dos anos 80 principalmente no Jason de Sexta-Feira 13.

O problema maior são os loadings extremamente lentos e constantes até mesmo no próprio gameplay. Várias vezes quando terminamos a horda de monstros da vez, a área não é liberada tendo vez até de ter que reiniciar o jogo. Parecendo que não carregou a próxima área ou o game demora pra entender que todos os inimigos foram mortos.

Você pode ver a foto inteira se achar todos os pedaços. Bora fazer 100% negada!

Um ponto positivo é a quantidade de extras do jogo. Modo arena, nova mascara e os 3 primeiros episódios em seu formato original são disponibilizados no decorrer do jogo. Durante o gameplay podemos achar pedaços das fotos que  Jennifer tirava para o Rick e gramofones com as gravações do diário do Dr. West, explicando a estória de forma ainda mais detalhada.

A trilha sonora foi escolhida a dedo em sua maioria rock bem pesado combinando, e muito, com o estilo do jogo. Vou deixar o site do compositor Howard Drossin que deixou em seu site para nosso deleite (meu pelo menos rsrs)!


Clique aqui para ouvir a trilha do game. O cara caprichou demais!

É isso galera, tomara que vocês tenham gostado e até a próxima! Tudo de ótimo para vocês!