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domingo, 2 de setembro de 2012

New Super Mario Bros Wii


HEEEERE WE GO! Fala Galera! Aqui é o PEto e o jogo que trago para vocês é o New Super Mario Bros Wii, um jogo do estilo que eu mais curto jogar, plataforma. Lançado em novembro de 2009 pela famosa Nintendo, o jogo é voltado para os velhos gamers, mas também apresentando para a geração “leite com pêra e ovo maltino” como que são as raízes do Super Mario, visto que a maioria jogou com o encanador italiano e bigodudo em mundos 3D a partir de Super Mario 64 e o 2d era apenas um passado distante.

Vamos a estória do jogo, as dos jogos do Mario em resumo são simples, mas suas variações de ambiente e detalhes do enredo são bem interessantes como por exemplo Super Mario World 2 e Mario Galaxy  sem contar outros que mudam totalmente a história como o Paper Mario, Super Mario RPG e Mario Galaxy. No caso do NSMB ficamos apenas com os elementos clássicos sem novidades, aniversário da princesa do reino dos cogumelos, Peach, quando de repente sai do bolo gigante um exército de koopas (sim! O bolo era um gigante cavalo de Tróia de baunilha coberto de chantili!) e sequestram a princesa, de novo. Os Toads juntamente com Mario e Luigi correm atrás do exército tentando impedir o sequestro, em vão, a princesa é colocada dentro do navio voador e o exército de koopas escapa. Aqui começa sua aventura.

O jogo traz diversas referências a outros jogos do Mario o que deixa o jogador mais antigo com uma sensação de dejavú e saudosismo muito grande, vou listar algumas:

Logo na primeira fase podemos ver o castelo da princesa, visto pela primeira vez neste formato (que eu me lembre) em Super Mario 64.


O Mapa foi um elemento trazido de volta com rotas alternativas ao estilo Super Mario Bros 3, ele estava descartado no mundo 3d, onde somente tínhamos o mundo aberto onde em determinados lugares há portais que levavam as fases.


Direto do Mario Bros 3 (também aparece no Mario Galaxy) temos de volta o air ship, nosso querido navio voador onde a princesa é mantida em cativeiro (isso é um tapa na cara da sociedade! Quero ibagens!)


Outra referência bem legal é em relação ao Super Mario World 2 – Yoshi Island. Com o Magic Koopa antes de alguns chefes, ele apareceu também no Super Mario World.


Não foi só de releituras que o jogo foi feito, também trouxe boas novidades, principalmente com relação a utilizar os controles de movimento do Wii para controlar plataformas ou lanternas com a angulação do controle, pegando pequenos objetos ou em mini games.


O modo multiplayer também está presente onde até 4 jogadores podem jogar na mesma tela, onde você pode auxiliar e atrapalhar! O que aumenta um pouco a dificuldade do jogo pois a física está presente (não me diga...) e trombadas são inevitáveis te jogando pra vala! O grande pesar foi a falta deste modo online.


Os gráficos são muito bons visto que a capacidade gráfica do Wii é baixa em comparação aos outros consoles de sua geração.

Para os mais antigos a queda da dificuldade é clara, vidas em abundancia faz você não se preocupar em jogar com cuidado (terminei o jogo com 98 vidas). O que aumenta um pouco é o fato de ter que explorar a fase atrás de 3 moedas gigantes de ouro, lógico que as moedas escondidas influenciam no fim do jogo além de você conseguir comprar vídeos e dicas na tela inicial. Mesmo procurando as moedas senti que a coisa ficou séria a partir do sexto mundo.

Apesar da queda de dificuldade (acredito que buscando tentando agradar os velhos e novos gamers), o jogo é excelente (não perfeito, mas excelente), daqueles que quando você termina fica até triste porque acabou.

É isso ae galera, espero que tenham gostado, qualquer referência a mais que tenham achado ou sugestão, postem nos comentários! Tudo de ótimo para vocês!

3 comentários: