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sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dragon Ball Z Hyper Dimension


E ai pessoal, eu sou Humberto e trago o meu 1 post que é sobre um dos meus Fighting Classic Games favoritos, Dragon Ball Z Hyper Dimension para SNES.

Dragon Ball Z Hyper Dimension é um grande game de luta que trazia muitos diferenciais dos seus jogos antecessores.

Comecando com os gráficos mais bonitos e nítidos, o game teve uma grande melhora não só nos detalhes dos lutadores como também em suas falas, cenários e jogabilidade.


O game conta com 4 modos de jogo:

Story: história
VS: Contra a CPU ou um jogador
Tenkai: Modo Torneio
Practice: Modo de Treino


Sem lutadores secretos (uma pena), o game conta com 10 lutadores, são eles : Son Goku, Majin Vegeta,  SSJ3 Gotenks, Adult Gohan, SSJ2 Vegeto, Piccolo, Majin Boo, Kid Boo, Freeza e Perfect Cell. Cada um com golpes próprios marcantes do anime.


As famosas magias  marca da série que antes atravessavam um cenário inteiro e o adversário tinha de escolher entre defender-se ou revidar foram excluídos do game.

Exemplo:


                                       Dragon Ball Z 2                           Dragon Ball Z Hyper Dimension

A jogabilidade está muito melhor pois agora você e capaz de realizar combos devastadores comparados aos anteriores, meteoros atacks ainda estão no game, mas só podem ser realizados com a energia baixa.


Há também alguns sistemas de contra golpes muito eficientes em ataques de corpo a corpo e uma esquiva seguido de um golpe contra magias.

As dashs estão na ativa, que acionados agora com um dos L ou R juntos com o direcional para o lado desejado.Agora com dois toques para o lado o lutador da um pulo baixo ( bons para pegar o adversário de surpresa).


O game conta também com um sistema de duelos quando os dois lutadores desferem um golpe ao mesmo tempo eles começam a duelar com vários golpes ( assim como no anime) chamado de RUSH BATTLE e quem apertar um botão mais vezes vence o duelo.

A novidade também é a possibilidade de mandar o adversério para outra parte do cenário tanto para os lados como para cima chegando ate inclusive ao templo do Sr Karin.
                 


As famosas batalhas aéreas estão presentes e há ate mudanças de planos usando um efeito tridimensional mas não chega ser atrativo pois os golpes ficam limitados demais e você não consegue fazer combates aéreos decentes que são uma das marcas do anime.



A famosa divisão de cenários (quando os jogadores se afastavam ou voavam) nao existe mais, fazendo o game ser mais dinâmico ( pois antes os jogadores noobs só pensavam em ficar longe um do outro só para apelar nas magias) como vários games de luta tradicionais.

Mas foi compensado com um modo Practice, novidade muito boa para a serie de 16 bits, pois raramente vc encontrava um game do sistema com esse modo. Com isso você consegue aprender combos e golpes dos lutadores.



O som é o ponto fraco do game pois não trás ânimo que um game de luta pede para dar aquela dinâmica que o game oferece.

O game peca também na falta de um modo história decente, pois o máximo  que há, é um resumo das historias contadas apenas por textos.


Os cenários estao mais detalhados mas sem muitas animações ( típico da série 16 bits).
Sem contar que não tem final, apenas os créditos fazendo o game perder a graça para jogar sinlge player.
O  game se tornou um fighting game arcade sem enrolação com histórias e debates longos entre os lutadores e indo direto às lutas.

Bem Dragon Ball Z Hyper Dimension é um ótimo game de luta ( O melhor da série do SNES ) que vale a pena ser lembrado, mesmo com suas perdas em certos quesitos mas ganhos em outros, é um dos poucos games que consegue ser melhor que muitos mais modernos como por exemplo o fracassado DBZ Ultimate Battle 22 do psx. (Claro minha opinião).

É isso aí pessoal e não deixem os clássicos serem esquecidos, e vida longa aos games clássicos!