HEEEERE WE GO! Fala Galera! Aqui é o
PEto e o jogo que trago para vocês é o New Super Mario Bros Wii, um jogo do
estilo que eu mais curto jogar, plataforma. Lançado em novembro de 2009 pela
famosa Nintendo, o jogo é voltado para os velhos gamers, mas também
apresentando para a geração “leite com pêra e ovo maltino” como que são as
raízes do Super Mario, visto que a maioria jogou com o encanador italiano e
bigodudo em mundos 3D a partir de Super Mario 64 e o 2d era apenas um passado
distante.
Vamos a estória do jogo, as dos
jogos do Mario em resumo são simples, mas suas variações de ambiente e detalhes
do enredo são bem interessantes como por exemplo Super Mario World 2 e Mario
Galaxy sem contar outros que mudam
totalmente a história como o Paper Mario, Super Mario RPG e Mario Galaxy. No
caso do NSMB ficamos apenas com os elementos clássicos sem novidades,
aniversário da princesa do reino dos cogumelos, Peach, quando de repente sai do
bolo gigante um exército de koopas (sim! O bolo era um gigante cavalo de Tróia
de baunilha coberto de chantili!) e sequestram a princesa, de novo. Os Toads
juntamente com Mario e Luigi correm atrás do exército tentando impedir o
sequestro, em vão, a princesa é colocada dentro do navio voador e o exército de
koopas escapa. Aqui começa sua aventura.
O jogo traz diversas referências
a outros jogos do Mario o que deixa o jogador mais antigo com uma sensação de
dejavú e saudosismo muito grande, vou listar algumas:
Logo na primeira fase podemos ver
o castelo da princesa, visto pela primeira vez neste formato (que eu me lembre)
em Super Mario
64.
O Mapa foi um elemento trazido de
volta com rotas alternativas ao estilo Super Mario Bros 3, ele estava
descartado no mundo 3d, onde somente tínhamos o mundo aberto onde em
determinados lugares há portais que levavam as fases.
Direto do Mario Bros 3 (também
aparece no Mario Galaxy) temos de volta o air
ship, nosso querido navio voador onde a princesa é mantida em cativeiro
(isso é um tapa na cara da sociedade! Quero ibagens!)
Outra referência bem legal é em relação
ao Super Mario World 2 – Yoshi Island. Com o Magic Koopa antes de alguns
chefes, ele apareceu também no Super Mario World.
Não foi só de releituras que o
jogo foi feito, também trouxe boas novidades, principalmente com relação a
utilizar os controles de movimento do Wii para controlar plataformas ou lanternas
com a angulação do controle, pegando pequenos objetos ou em mini games.
O modo multiplayer também está
presente onde até 4 jogadores podem jogar na mesma tela, onde você pode auxiliar e atrapalhar! O que aumenta um pouco
a dificuldade do jogo pois a física está presente (não me diga...) e trombadas
são inevitáveis te jogando pra vala! O grande pesar foi a falta deste modo
online.
Os gráficos são muito bons visto
que a capacidade gráfica do Wii é baixa em comparação aos outros consoles de
sua geração.
Para os mais antigos a queda da
dificuldade é clara, vidas em abundancia faz você não se preocupar em jogar com
cuidado (terminei o jogo com 98 vidas). O que aumenta um pouco é o fato de ter
que explorar a fase atrás de 3 moedas gigantes de ouro, lógico que as moedas
escondidas influenciam no fim do jogo além de você conseguir comprar vídeos e
dicas na tela inicial. Mesmo procurando as moedas senti que a coisa ficou séria
a partir do sexto mundo.
Apesar da queda de dificuldade
(acredito que buscando tentando agradar os velhos e novos gamers), o jogo é
excelente (não perfeito, mas excelente), daqueles que quando você termina fica até triste porque acabou.
É
isso ae galera, espero que tenham gostado, qualquer referência a mais que
tenham achado ou sugestão, postem nos comentários! Tudo de ótimo para vocês!
otimo post peto, deve se até legalzinho esse nova Mario mas prefiro manter a imagem dos antigos jogos.ooooo saudade daquela epoca
ResponderExcluirArrebentou Peto!
ResponderExcluirInacrebelivable!!!
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